Samsung confirma: versão repaginada do Galaxy Note 7 chega em 7 de julho

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma: versão repaginada do Galaxy Note 7 chega em 7 de julho

A Samsung desfez o mistério e confirmou neste final de semana que a versão repaginada do Galaxy Note 7 tem data para chegar: 7 de julho. A novidade foi confirmada em press release na versão coreana do site da empresa, o que já faz uma ponte para outra novidade anunciada pela companhia: serão lançadas apenas 400 mil unidades do produto e somente na Coreia do Sul.

Chamado oficialmente de Galaxy Note 7 FE (Fan Edition), o dispositivo terá preço de venda de 700 mil, cerca de R$ 2 mil em conversão direta. O preço de lançamento do gadget é 30% menor em relação ao do Note 7 original, que enfrentou grandes problemas com recorrentes explosões em suas baterias, até que foi removido das lojas.

As especificações do novo note 7 FE se mantém basicamente iguais às do modelo original, apenas com uma leve redução na bateria (de 3.500 mAh para 3.200 mAh) e a inclusão do suporte à Bixby, a assistente pessoal virtual da Samsung.

As especificações do aparelho incluem:

  • Tela: AMOLED de 5,7 polegadas
  • Processador: Snapdragon 821
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira de 12 megapixels
  • Certificação à prova d’água IP68
  • USB-C
  • Suporte a carregamento de bateria sem fio
  • S-Pen incluído
  • Bateria: 3.200 mAh

Segundo a agência Reuters, os novos Note 7 FE são feitos a partir de Notes 7 originais devolvidos à empresa por meio de recalls, além de  unidades não montadas ou totalmente novas do modelo antigo. Estima-se que o “Caso Note 7” tenha gerado à Samsung um prejuízo de US$ 5 bilhões, além de ter causado algumas manchas à sua reputação.

A parte da reputação não parece ter atingido em cheio os planos da Samsung. Além de relançar uma versão corrigida do Note 7, a gigante sul-coreana também prepara o lançamento de um novo modelo do seu phablet, o Note 8. Vale lembrar ainda que os outros dois flagships da companhia lançados neste ano, os Galaxy S8 e S8+, já são sucesso de público e de crítica.

E o restante do mundo?

O Galaxy Note 7 foi um lançamento mundial, mas a Samsung não confirma (nem nega) se o Note 7 FE será também lançado em outros países. Segundo a companhia, isso será decidido posteriormente, mas já está confirmado que o aparelho não será lançado nos Estados Unidos nem na Índia, dois importantes mercados para a companhia.

Os novos Galaxy Note 7 FE serão vendidos nas cores Preto Ônix, Azul Coral, Dourado Platinado e Titânio Prateado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.