Galaxy Note 7: vazam especificações e imagens do novo phablet

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7: vazam especificações e imagens do novo phablet

Com o Galaxy Note 7 prestes a ser apresentado no novo Unpacked da Samsung, não deve ser surpresa para ninguém saber que um bocado de vazamentos estão ocorrendo. E parece que um dos maiores deles veio graças à caixa do próprio phablet, que surgiu em algumas imagens através do site TechTastic: a embalagem mostrou as especificações do aparelho, que aparentemente está tão poderoso quanto podemos precisar.

Para começar, o Note 7 vai ter processamento de sobra, graças a um processador octa-core 64bit e 4 GB de memória RAM. Junto dele, o phablet conta com o que promete ser uma belíssima tela Super AMOLED Quad HD, além de 64 GB de armazenamento, uma câmera traseira Dual Pixel de 12 MP e uma câmera frontal de 5 MP. Como se não fosse suficiente, ele ainda vem com certificado IP68 de resistência a água e poeira.

É claro que, a esse ponto, muitos podem estar se perguntando o porquê de o aparelho não vir com ainda mais poder (com um processador deca-core ou mais memória RAM, por exemplo, que estão se tornando comuns ultimamente). Mas é bom lembrar que um aumento de hardware pode não resultar necessariamente em um melhor desempenho – basta ver como o OnePlus 3 precisou de correções para que seus 6 GB RAM ganhassem do Galaxy S7.

Ao que tudo isso indica, por sua vez, parece que o objetivo da Samsung com o Galaxy Note 7 é oferecer o melhor equilíbrio possível entre um hardware com bom desempenho e um preço mais “convidativo” (ainda que bastante elevado, como de costume). Já as maiores novidades vão ficar, como de costume, para o Galaxy S8, que deve vir com especificações poderosas para aguentar sua suposta tela 4K com VR.

Cores para todos os gostos

Se você acha que os vazamentos sobre o aparelho iriam parar por aqui, saiba que está bem enganado. Isso porque o fórum BBS Boards também conseguiu trazer mais algumas imagens do Galaxy Note 7 – dessa vez, do phablet em si, e não apenas de sua caixa –, o que nos permitiu ver algumas das cores nas quais o dispositivo vai estar disponível.

Como é possível ver pela imagem abaixo, temos a confirmação de ao menos três opções diferentes de cor: preto, dourado e prata. Quanto ao design do aparelho em si, temos algo que já era esperado, com uma forma semelhante à dos outros dispositivos mais recentes da Samsung.

Vale notar apenas que as fotos não estão exatamente em sua melhor qualidade, com uma aparência um pouco borrada. Mas ainda é uma ótima chance de ver o phablet antes de seu lançamento.

Com tudo isso, por fim, vale aquele aviso de sempre: uma vez que esses são vazamentos não-oficiais, é melhor não tomar tudo aqui como uma verdade absoluta. Ao menos a confirmação para isso tudo deve vir muito em breve, já que o Galaxy Unpacked 2016 está a apenas algumas horas de distância.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.