Do nada! Samsung deve atualizar o Galaxy J7 original para o Android Nougat

1 min de leitura
Imagem de: Do nada! Samsung deve atualizar o Galaxy J7 original para o Android Nougat
Imagem: YouTube

Ao mesmo tempo em que começam a surgir informações a respeito dos primeiros aparelhos a receber o Android O, muito usuários ainda se perguntam se seu celular velho de guerra vai ser atualizado pelo menos para uma versão mais recente do sistema operacional da Google. A boa notícia, desta vez, é que, se você for o dono de um exemplar do Galaxy J7 original, há grandes chances do seu dispositivo ganhar o update para o Nougat.

Não é como se alguém estivesse esperando que um celular que já tem dois anos de estrada fosse atualizado do nada pela Samsung, mas parece que é exatamente isso que vai acontecer. De acordo com um registro publicado no site da Wi-Fi Alliance, o Galaxy J7 de 2015 – de modelo SM-J701M – recebeu uma nova certificação na última sexta-feira (9) e sua descrição indica que o gadget enviado para testes estava rodando já a edição mais atual do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando será que chega essa atualização, hein?

Qual seria a motivação da sul-coreana para voltar no tempo e aprimorar a experiência do produto? Difícil dizer, já que o primeiro J7 saiu de fábrica com o Android 5.1 (Lollipop) e recebeu em 2016 um upgrade para o Android 6.0.1 (Marshmallow), o que para muitos era um sinal de que o suporte ao aparelho morreria por ali.

Aproveite o update inesperado e derradeiro

Seja como for, o que resta agora para os usuários do smartphone é esperar por alguma confirmação da empresa e aproveitar o update inesperado e provavelmente derradeiro, já que dificilmente a Samsung deve se dar o trabalho de adequar o Android O ao Galaxy J7 clássico. E aí, ficou feliz com a novidade ou já estava pensando em trocar de celular?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.