Samsung Pay para todos? Leitor de digitais pode chegar à linha Galaxy J

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay para todos? Leitor de digitais pode chegar à linha Galaxy J
Imagem: iDownloadBlog

Não é só porque a dupla formada por Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus ganhou todos holofotes em seu anúncio oficial, feito nesta quarta-feira (29), que a Samsung vai deixar de apresentar novidades sobre o restante do seu vasto portfólio de dispositivos mobile. Prova disso é que os aparelhos de uma das séries mais populares da empresa, a família Galaxy J, supostamente vão receber um upgrade para trazer um dos recursos mais badalados da atualidade: o leitor de impressões digitais.

Enquanto os novos flagships da sul-coreana vão oferecer aos clientes mais abastados a chance de desbloquear o sistema de quatro modos diferentes – incluindo a leitura de íris e o reconhecimento facial –, a linha de entrada da fabricante deve finalmente se render à boa e velha autenticação biométrica. A queda no preço dos componentes utilizados nesse tipo de tecnologia é tida como um dos principais fatores que possibilitaram a migração do recurso de gadget mais caros para equipamentos mais simples.

Barato, eficiente e mais seguro. Será?

Apesar de esse elemento ser importante para que a Samsung consiga manter o preço desses celulares no mesmo patamar mesmo após a atualização, rumores indicam que a decisão da companhia tem outros motivos igualmente estratégicos: a expansão do suporte ao Samsung Pay. Com os modelos da série Galaxy J podendo utilizar o serviço de pagamentos digitais, as chances são que a base de usuários do produto cresça consideravelmente, principalmente em mercados emergentes.

O Samsung Pay foi lançado recentemente na Índia

Todas as peças parecem se encaixar para reforçar essa teoria, já que o Samsung Pay foi lançado recentemente na Índia, um país no qual a renda per capita é extremamente baixa e que consome boa parte dos 100 milhões de Galaxy J vendidos anualmente. De acordo com a fonte responsável pela divulgação desse rumor, a sul-coreana já está negociando os módulos de leitura de digitais e deve começar a produzir a nova geração de celulares de entrada logo mais, durante o mês de maio. Você acha que essa pode ser uma boa adição à linha J?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.