Primeiras fotos dos novos Galaxy J5 e J7 indicam foco automático com laser

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras fotos dos novos Galaxy J5 e J7 indicam foco automático com laser
Imagem: SamMobile

Lançados no ano passado, os Galaxy J5 e J7 foram os primeiros smartphones da Samsung a chegar com câmeras frontais acompanhadas de flash LED. Enquanto a fabricante se prepara para anunciar oficialmente as versões 2016 dos dois aparelhos, o órgão regulatório chinês TENAA certificou ambos, revelando um pouco mais sobre suas especificações e disponibilizando fotos dos celulares.

Quanto ao design, tanto o Galaxy J5 (2016) quanto o novo J7 possuem um visual similar ao que vimos em suas versões anteriores e parecem continuar sendo feitos de plástico – ainda que a presença de cortes frontais para as antenas abra a possibilidade de carcaças de metal. Entre si, a diferença mais visível é o fato de eles terem tamanhos diferentes, com o primeiro contando com uma tela AMOLED de 5,2 polegadas e 720p e o segundo com 5,5 polegadas e 1080p.

O Galaxy J7 terá duas versões, diferenciadas pelo fato de uma vir com um processador octa-core de 1,6 GHz – possivelmente o Exynos 7870 – e a outra ter uma CPU octa-core desconhecida com quatro núcleos de 1,5 GHz e outros quatro de 1,2 GHz. Independentemente do modelo, o dispositivo tem 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento expansível, bateria de 3.300 mAh, câmera frontal de 5 MP com flash e traseira de 13 MP.

Irmão menor

Embora as câmeras e o armazenamento pareçam ser os mesmos do J7 (2016), o novo Galaxy J5 tem algumas diferenças em relação a seu irmão maior que vão além do tamanho da tela. O smartphone menor conta com um processador quad-core de 1,2 GHz e tem apenas 2 GB de memória RAM. Curiosamente, as duas novidades da Samsung parecem vir com foco automático via laser junto a suas câmeras traseiras — algo inédito nos aparelhos da fabricante.

Saindo de fábrica, os novos J5 e J7 virão rodando o Android 5.1 Lollipop, mas é esperado que uma atualização para o 6.0 Marshmallow seja liberada assim que a Samsung achar que é a melhor hora. Por enquanto, ainda não há informações sobre os preços das novidades ou a data em que a coreana pretende revelá-los oficialmente, portanto fiquem atentos ao TecMundo para mais detalhes.

O que você achou dos novos Galaxy J5 e J7? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.