Samsung mostra um pouco do processo de fabricação do Galaxy Alpha

1 min de leitura
Imagem de: Samsung mostra um pouco do processo de fabricação do Galaxy Alpha
Imagem: SamMobile

O primeiro aparelho com metal Android da Samsung finalmente foi lançado depois de anos de espera e parece que a coreana realmente acertou a mão. O aparelho é muito bonito e, até o momento, é o Galaxy mais fino já lançado. Por isso e por outras, a empresa está bastante animada e resolveu mostrar um pouco do processo de fabricação do smartphone.

A carcaça de metal não é uma simples tampa colocada em volta do aparelho, mas de fato é a sua estrutura. É possível inclusive observar que no meio dessa carcaça existe uma ligação entre as duas bordas laterais, o que deve deixar o aparelho mais forte.

Essa parte metálica também é um elemento bem sólido. Ela é completamente esculpida a partir de uma peça de metal maciça e isso deve passar uma sensação de qualidade ainda mais interessante.

É curioso notar ainda que, depois de esculpidas, essas partes de metal são banhadas em um líquido para dar um acabamento final no componente. Estranhamente, a Samsung mostrou várias cores de metal utilizadas nesse processo de fabricação. Não sabemos se o Alpha terá mais de uma cor disponível ou se isso tudo não passou de um grande teste na hora de produzir o smartphone.

Resistência

Fora o processo de construção, a Samsung mostrou algumas imagens dos testes de resistência do Galaxy Alpha. Segundo a empresa, o novo aparelho teve um desempenho melhor nesses testes que praticamente qualquer outro Galaxy que já passou naquele laboratório. Mas isso não é surpresa para ninguém, já que estamos falando de metal, não é?

Apesar de ser o primeiro smartphone Android feito com uma carcaça de metal pela Samsung, ele não deve ser o último. O lançamento do Galaxy Note 4 pode ser a confirmação dessa expectativa, sendo que algumas imagens já mostram o novo phablet com essa característica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.