Primeiras impressões: estamos testando o Samsung Galaxy A7 2017 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: estamos testando o Samsung Galaxy A7 2017 [vídeo]

No começo deste ano, a Samsung lançou as novas versões do Galaxy A5 e Galaxy A7 aqui no Brasil. As promessas eram de levar a experiência da linha a um patamar bem superior, tanto pelas mudanças em hardware quanto pela inclusão de recursos bastante requisitados.

Agora, a fabricante nos envia o Galaxy A7 2017 para testes completos. O aparelho em questão chega como um modelo para o segmento entre os intermediários tradicionais e os dispositivos tops de linha do mercado.

As alterações no produto começam pelo design, que mudou um bocado para comportar a tela de maior tamanho. Ele cresceu na altura e também na largura, além de ter recebido modificações no acabamento, que entregam um visual ainda mais premium. Apesar do tamanho avantajado, este celular tem uma pegada satisfatória.

Desde ontem (23/03), eu estou testando o Galaxy A7 2017, o que já me permitiu ter uma ideia do que a Samsung elaborou para este modelo. Como já era de se esperar, ele é mais rápido em todas as situações, graças ao chipset mais robusto, que entrega vantagens na execução do sistema e também dos aplicativos.

O componente principal aqui é o Exynos 7880, que traz um processador de oito núcleos com clock de 2 GHz. Para acompanhar, a Samsung adicionou o chip gráfico Mali T830MP3, que tem boa capacidade para rodar os jogos mais modernos. Já rodamos games como Pirates e Asphalt Xtreme, sendo que ambos funcionaram com gráficos incríveis na tela Full HD.

Outros diferenciais do produto estão nas câmeras, que receberam upgrades significativos. Os dois sensores são de 16 MP, o que significa altíssima resolução para qualquer foto. Além disso, a abertura de f/1.9 garante imagens muito claras para todas as situações. As selfies ficam ótimas!

Há outras surpresas no Galaxy A7 2017, incluindo a memória de armazenamento, que traz ainda mais espaço para guardar fotos e vários apps. Ele também conta com proteção IP68, o que é bem legal para quem é um pouco descuidado. Então, o que você achou deste smartphone? Aproveite o espaço de comentários abaixo para deixar suas dúvidas e fique ligado para as respostas na análise completa, que sai muito em breve!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.