Primeiras impressões: Samsung Galaxy A5 (2017)

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: Samsung Galaxy A5 (2017)

A Samsung lançou no Brasil os Galaxy A5 e A7 de 2017 na semana passada e prometeu que os novos intermediários estariam nas lojas brasileiras nesta semana. A gente não viu nenhum deles à venda ainda, mas a Samsung já mandou uma unidade do A5 para testarmos. Portanto, estamos trazendo para você o nosso vídeo de primeiras impressões.

Nós brincamos um pouco com ele e demos uma analisada no design para ver o que mudou, e foi possível perceber que ele está mais em par com os tops de linha da Samsung. As bordas da parte traseira de vidro ficaram arredondadas, ao estilo Galaxy Note 7, e o vidro frontal também recebeu um tratamento similar, mas bem menos intenso.

Em questão de hardware, o celular evoluiu consideravelmente

Em questão de hardware, o celular evoluiu consideravelmente, tendo ganhado 1 GB a mais de RAM e um processador octa-core com clock mais alto. A tela continua com a mesma resolução, e o preço está um tanto salgado para o lançamento: R$ 2,1 mil. É muito provável que você possa encontrar o A5 (2017) muito em breve por menos de dois mil reais, entretanto.

Nós notamos que a interface do Android da Samsung melhorou muito na questão visual. A empresa adotou um tema mais limpo, com um design mais sólido e plano. Há menos efeitos brilhosos, e praticamente tudo ficou mais bonito. A câmera parece melhorada, mas nós teremos que fazer uma análise mais completa para dizer alguma coisa concreta sobre ela.

Se você tem alguma dúvida sobre o novo intermediário da Samsung, escreva alguma coisa na seção de comentários, e nós vamos selecionar os tópicos mais votados e mais pertinentes para responder na nossa análise completa, que deve entrar no ar em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.