Rugido do Leão: Peugeot traz carro inspirado em ondas de som para o Salão

1 min de leitura
Imagem de: Rugido do Leão: Peugeot traz carro inspirado em ondas de som para o Salão

Quase no final do primeiro dia do Salão do Automóvel de 2016, a Peugeot recebeu a imprensa em seu estande para mostrar suas principais atrações para o público brasileiro. Um dos principais destaques é o protótipo de carro elétrico Fractal, desenvolvido com base em um conceito obtido a partir de estudos com ondas sonoras.

O coupé esportivo vem com um motor de 204 cv movido somente a eletricidade e com autonomia de 450 km. O interior do carro foi 80% feito com base em impressão 3D e abriga o que seria a evolução do chamado i-Cockpit da marca, aumentando a interação com o motorista ao aproximar os comandos do volante de forma particular. O conjunto da obra serve para dar uma ideia da direção em que a companhia pretende seguir no futuro.

O conceito Fractal teve suas formas inspiradas em estudos das ondas sonoras

Outra novidade de peso que a companhia exibe no espaço é o SUV 3008, que está previsto para chegar ao mercado brasileiro em 2017. Além de um motor com 165 cv de potência, traz também a versão mais recente do i-Cockpit da fabricante. E quem comprar o carro ainda ganha o patinete elétrico e-Kick, que tem autonomia de 12km e recarrega sua bateria enquanto estiver no porta-malas.

Ideias interessantes

No palco da coletiva, a diretora-geral da Peugeot no Brasil, Ana Theresa Borsari, anunciou também uma nova política de pós-venda da fabricante, o Peugeot Total Care. Válida para todos os carros da marca a partir de 2009, mesmo que tenham trocado de donos, a iniciativa oferece 8 anos de assistência 24h gratuita, garantindo auxílio em caso de defeitos ou acidentes com os veículos da empresa.

Se você gosta da versatilidade das vans, então também vai curtir o conceito I-Lab que a Peugeot está exibindo no Salão. Apresentado como uma "van VIP 3.0", o veículo é um verdadeiro escritório sobre rodas, oferecendo uma série de recursos tecnológicos para trazer vantagens para seus usuários sem que tenham que abrir mão de conforto ou mobilidade.

Passeando pelo estande da montadora, os visitantes também poderão conferir outros de seus modelos atuais e verão de perto versões diferenciadas, como o 3008 DKR que representa a evolução do modelo utilizado para vencer o Dakkar. Outros carros que chamam a atenção são os show cars Pyrit e Kyanit, baseados nos Peugeot 208 GT e 2008 Griffe THP e estilizados mos a aplicação de pinturas com áreas foscas e brilhantes intercaladas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.