Bug no Safari faz com que o navegador trave no Mac OS X e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Safari faz com que o navegador trave no Mac OS X e no iOS

Diversos usuários de aparelhos da Apple passaram a relatar nesta quarta-feira (27) um novo bug relacionado ao navegador Safari. Em algumas situações, usar o sistema de buscas do navegador a partir de sua barra de navegação está fazendo com que o programa trave — algo que acontece tanto no iOS quanto nas máquinas baseadas no Mac OS X.

Segundo o desenvolvedor Steven Troughton-Smith, o problema está ligado ao sistema de sugestões do Safari — tanto é que basta desabilitá-lo para eliminar os travamentos. Outra solução encontrada por ele no momento é acionar o modo de navegação privada, que desativa a função temporariamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale notar que não são todos os usuários dos produtos da Apple que estão sendo afetados pela situação. Embora os motivos para isso não tenham ficado claros, cogita-se que os usuários “protegidos” têm as sugestões de busca armazenadas em caches offline ou estão conseguindo acessar os servidores da Apple graças a um cache de DNS.

Consultada pelo site The Verge, a companhia até o momento não divulgou os motivos do problema, tampouco esclareceu quando ele deve ser resolvido. O problema do Safari surge meses após donos do Mac serem forçados a reinstalar apps da iTunes App Store como resultado de uma falha de segurança relacionada a um certificado cuja validade havia terminado.

Você está enfrentando algum problema ao usar o Safari? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.