Samsung quer comprar AMD para esmagar a Qualcomm e ameaçar a Intel

1 min de leitura
Imagem de: Samsung quer comprar AMD para esmagar a Qualcomm e ameaçar a Intel

De acordo com o site sul-coreano Hankooki, conforme noticiou o WCCFtech, a Samsung estaria interessada em comprar a AMD e juntá-la a uma de suas subsidiárias. Com isso, a companhia teria capacidade de bater de frente com a Intel pelo mercado de CPUs e GPUs, além de abrir vantagem contra a Qualcomm no segmento de chips para mobiles.

Segundo essas alegações, a Samsung passaria a ter os direitos sobre as patentes da AMD, incluindo os processadores de 32 e 64 bits — isso sem contar todo o knowhow de tecnologias da ATI, uma das fabricantes pioneiras em placas gráficas.

Em contrapartida, a AMD teria como vantagem nessa suposta transação o acesso à produção de componentes com arquitetura de 14 nanômetros, já dominado pela companhia sul-coreana. Além disso, ela poderia contar com investimentos pesados vindos dos cofres cheios de uma empresa como a Samsung.

Essa mesma publicação, recorda que em 2007 já surgiram especulações similares, o que poderia sugerir que conversas sobre essa aquisição já ocorrem há muito tempo. Contudo, nenhuma das empresas envolvidas nesses rumores se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.