Rumor: HTC vai lançar novo tablet Nexus high-end para a Google este ano

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: HTC vai lançar novo tablet Nexus high-end para a Google este ano

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

A mídia taiwanesa vem sendo varrida por uma onda de boatos de que a HTC teria vencido a disputa pelo direito de produzir um novo tablet high-end Nexus da Google para o terceiro trimestre deste ano. As especulações se reforçam com os rumores de que a Gigante das Buscas estaria encerrando a linha este ano e com o fato de que a fabricante foi responsável pelo Nexus One.

Os boatos do novo tablet da HTC não foram nem confirmados nem negados pela companhia, que respondeu às perguntas da imprensa com a resposta padrão de que não comenta rumores de mercado. A fabricante não alcançou muito sucesso com suas linhas Flyer e Jetstream no passado, cujo preço elevado os tirava da competição com os concorrentes – ainda que contassem com designs interessantes.

A Google deixou o ano de 2013 passar sem lançar nenhum aparelho top de linha de 10 polegadas, mas, caso o rumor se confirme, isso pode significar que 2014 trará para o Android um foco renovado nesse tipo aparelho, o que atualmente se configura como o discutível ponto fraco do sistema operacional móvel. Há ainda a possibilidade de a fabricante seguir a tendência do mercado e lançar o gadget com uma tela de 12 polegadas – somente o tempo dirá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.