Blue Cave: ASUS revela seu novo roteador com design arrojado

1 min de leitura
Imagem de: Blue Cave: ASUS revela seu novo roteador com design arrojado

Durante sua participação na Computex 2017, a ASUS apresentou um novo roteador WiFi com um visual bastante chamativo. Conhecido como Blue Cave, o dispositivo se destaca por ter um grande buraco em sua parte central — algo definitivamente incomum para um segmento conhecido pelos designs pouco inventivos e repletos de antenas.

No caso do Blue Cave, todas as antenas estão embutidas na parte interna — para dar um ar mais atraente ao produto, a área central é banhada em uma luz azul suave. O gadget conta um chip da classe AC2600 que garante a ele a capacidade de competir com as soluções WiFi Dual Band mais velozes disponíveis atualmente no mercado.

O dispositivo chega às lojas equipado com a solução ASUS AirProtection, feita especialmente para assegurar a proteção de redes domésticas. Totalmente gratuita, a solução promete proteger todos os dispositivos conectados à rede, incluindo aqueles pertencentes à categoria “Internet das Coisas” — cada vez mais usados em botnets.

Para completar, o Blue Cave conta com suporte à tecnologia IFTTT, o que facilita a configuração de ambientes caseiros inteligentes. Além de quatro portas ethernet, o roteador possui uma conexão WAN e uma entrada USB 3.0. Ainda sem data de lançamento, o produto deve chegar às lojas neste ano por aproximadamente US$ 180.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.