Rockcel expande os negócios e começa a vender o Quartzo em outros estados

1 min de leitura
Imagem de: Rockcel expande os negócios e começa a vender o Quartzo em outros estados

Você se lembra do Quartzo? O nome pode não ser muito familiar, mas trata-se de um smartphone 100% nacional que queria chegar ao mercado brasileiro com um preço bem acessível. Agora o celular chegou ao mercado com mais peso e já está disponível para venda em diversos estados do país. Porém, qual é a história e posicionamento da Rockcel?

Para quem não conhece a companhia, trata-se de um grupo de empresários brasileiros, formado por investidores e especialistas em telecomunicações, que uniu forças e criou uma empresa nacional fabricante de smartphones desenvolvidos suprir uma demanda do mercado nacional que quer aparelhos mais baratos que possam ser a transição dos aparelhos antigos (que não são smartphones) aos novos.

Esse é o Quartzo, vendido por R$ 399

Apesar de a Rockcel ser uma empresa nacional, ela tem uma parceria forte com a Spreadtrum Communications, uma fabricante chinesa de semicondutores e desenvolvedor de plataformas chipset móveis para aparelhos mobile, celulares básicos e outros produtos eletrônicos de consumo.

Disponível no Rio e em breve em mais estados

A empresa brasileira tem unidade de produção própria, localizada na cidade de Avaré, no estado de São Paulo, cuja capacidade inicial está ajustada para 120 mil aparelhos por mês. A entrada inicial da Rockcell no mercado nacional começa pelo Rio de Janeiro e se dá com o modelo Quartzo, que está sendo comercializado também por canais on-line e off-line.

O aparelho promete trazer um ótimo custo-benefício

A atenção ao consumidor, segundo Trabulse Ferreira, não se dá somente nos aparelhos, está presente também na criação de um call center próprio, com operadores treinados pela empresa, um número 0800 e centros de reparos a começar pelo estado de São Paulo e, em pouco tempo, em outras capitais como Recife, Goiânia e Belém.

Você pode ver um preview completo do dispositivo neste link. Mas fique tranquilho: em breve teremos um review bem detalhado do Quatzo e detalharemos se o custo-benefício é tão bom assim. O aparelho possui tela de toque de 4 polegadas (800x480), 512 M de RAM, 4 GB de armazenamento e Android 5.1, tudo por R$ 399.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.