Japoneses preparam esqueleto robótico para 'tornar humanos mais fortes'

1 min de leitura
Imagem de: Japoneses preparam esqueleto robótico para 'tornar humanos mais fortes'

Uma empresa japonesa chamada Mitsui & Co. está trabalhando na construção de um exoesqueleto robótico que poderá deixar seres humanos muito mais “capazes” quando estiverem o utilizando. De acordo com a empresa, o foco é criar algo como os Power Loader do filme Aliens.

Como a Mitsui atua no setor de mineração e petróleo, muitos de seus trabalhadores precisam trabalhar levantando peso o dia todo. Isso é desgastante e, no Japão, poucas pessoas estão dispostas a entrar nessa área. Sendo assim, o equipamento robótico tornaria os trabalhadores já existentes em pessoas muito mais fortes e eficientes ao levantar peso e carregar coisas grandes por aí.

Power Loader do filme Aliens (1986)

Por enquanto, entretanto, a empresa está lançando um equipamento menos ambicioso, mas que pode servir para praticamente as mesmas funções. Trata-se de um equipamento para as costas do usuário que pesa 6 kg e permite ao usuário levantar até 15 kg sem sentir qualquer esforço. Essa seria a versão “baby” do exoesqueleto metálico que a companhia tem como objetivo.

Atualmente, a empresa trabalha no laboratório de robótica da Panasonic produzindo esse equipamento menos avançado, chamado AWN-03. Algumas empresas de logística no Japão já estão interessadas em adquirir o modelo. Contudo, não há informações sobre o possível preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.