Vídeo mostra robô quadrúpede Cheetah correndo em ambiente externo!

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra robô quadrúpede Cheetah correndo em ambiente externo!

Nosso ilustre robô Cheetah, aquele modelo quadrúpede cuja anatomia se assemelha à de um verdadeiro felino, deu um show de exibição no novo vídeo que demonstra sua funcionalidade, o qual você confere acima. O que vemos é uma bela representação do que o futuro pode aguardar.

A Boston Dynamics, empresa que está cuidando da iniciativa e financiando a empreitada, batizou o modelo acima de “WildCat” (gato selvagem, em tradução livre), robô quadrúpede que é capaz de correr de duas maneiras diferentes: galopando – semelhante ao modo como os cavalos fazem – e saltando em pés atados, similar ao que outros quadrúpedes de pequeno a médio porte fazem.

Além disso, o Cheetah WildCat faz ousadas viradas enquanto está correndo e com pouquíssima perda de velocidade! O robô consegue alcançar até 25 km/h com bastante eficiência.

Até o barulho do motor é louvável. Não foram divulgados os detalhes de toda a montagem e como a traquitana está funcionando dentro dessa engrenagem – nem quanto tempo dura o motor. Mas que belo conjunto, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.