Seu telefone Android poderá se transformar em um cérebro robô

1 min de leitura
Imagem de: Seu telefone Android poderá se transformar em um cérebro robô

Robô conhecido como Hovis possui o Android como cérebro. (Fonte da imagem: Divulgação/Desarobot)

Acha que seu smartphone Android já faz de tudo? Aqui há mais uma novidade que vale a pena conferir. Por algo em torno de US$ 620,00, entusiastas que possuem um celular com o sistema operacional da Google podem construir seu robô e programa-lo para fazer quase qualquer coisa.

A primeira função implementada será o controle de voz. A partir daí, outras funções podem ser programadas no celular e enviadas por Wi-Fi ou Bluetooth. Sendo assim, o Android funcionará como uma espécie de cérebro do robô.

Além da versão inicial, que, como citado acima, custa US$ 620,00 e possui rodas para locomoção, a empresa ainda outros modelos mais completos, com braços, pernas e até mesmo um exoesqueleto. Todos os robôs podem ter as peças trocadas entre si, significando que é possível fazer upgrades entre eles.

Ainda não há informações de quando a Desarobot (empresa responsável) tornará o gadget disponível fora da Coreia, mas provavelmente isso aconteça durante o ano que vem. Você pode conhecer mais sobre a companhia na página oficial do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.