Robolândia será construída na Coreia do Sul até 2013

1 min de leitura
Imagem de: Robolândia será construída na Coreia do Sul até 2013

Ampliar (Fonte da imagem: Robot Land)

Todo o bom fã de ficção científica já sonhou pelo menos uma vez na vida em viver em um mundo cheio de robôs como vemos nos filmes. Mas para os moradores da cidade de Incheon, na Coreia do Sul, isso está perto de se tornar realidade. O governo do país autorizou a criação de um enorme parque de diversões onde esses seres mecatrônicos estarão espalhados por todo o lado.

O projeto que, de acordo com o site oficial do parque, terá o nome de “Robot Land” vai custar 784,5 bilhões de won (aproximadamente 1,2 bilhões de reais). Os 2,8 milhões de visitantes por ano terão contato com todo o tipo de robô, de gladiadores mecânicos em estádios a droides como caixas automáticos. Mas se você não se contenta em estar rodeado de robôs, o parque irá replicar cenários de filmes de ficção científica como "Eu, Robô" e "Matrix”.

Cidade-robô

Outro motivo para comprar uma passagem só de ida para a Robot Land é o complexo que envolve o parque. São prédios residenciais e empresariais, shoppings, hotéis e até mesmo um centro de pesquisas robóticas.

Mas se você já está preparando suas malas para a viagem, vale lembrar que a Robot Land ainda está longe de ser aberta: segundo o calendário disponível no site da empresa, o complexo dos robôs só ficará pronto em 2013 e tem seu lançamento programado para abril de 2014. Por enquanto, confira a galeria logo abaixo para mais imagens do parque.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.