Kuri: robô americano já é quase uma babá para animais domésticos

1 min de leitura
Imagem de: Kuri: robô americano já é quase uma babá para animais domésticos

A empresa Mayfield Robotics está desenvolvendo um robô bem legal para colocar nas casas dos consumidores norte-americanos. Trata-se do Kuri — que já mostramos aqui —, que ainda não foi levado ao mercado, mas que está ganhando melhorias muito interessantes. Para começar, o robô está ganhando uma nova câmera com resolução 1080p para conseguir resultados melhores na interpretação de objetos.

Com isso, a fabricante afirma que o robô Kuri será capaz de diferenciar pessoas e animais. Isso não é algo extremamente difícil, mas o que acontece depois é mais interessante. Com essa diferenciação, o robô pode capturar fotos e vídeos automaticamente dos animais que estão em casa, permitindo que tutores os vejam a qualquer hora do dia — mesmo que estejam muito longe.

Também há a revelação de que ele pode diferenciar pessoas comuns e membros da família para as interações. Outra novidade em relação às versões anteriores está nas esteiras de rolagem e movimento. Com elas no lugar das rodas, o Kuri pode se locomover com mais suavidade. Ainda não há previsão de quando os robôs Kuri vão ser vendidos oficialmente, mas a fabricante prossegue prometendo que eles vão chegar às lojas dos EUA por US$ 699.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.