Homem é preso por 'nocautear' robô de segurança no Vale do Silício

1 min de leitura
Imagem de: Homem é preso por 'nocautear' robô de segurança no Vale do Silício
Imagem: Knightscope

Um norte-americano de 41 anos acaba de dar mais um motivo para os robôs se rebelarem contra os seres humanos. Jason Sylvain foi preso em flagrante em Mountain View, no Vale do Silício, derrubando e danificando um robô de segurança.

O modelo Knightscope K5 estava patrulhando o estacionamento de um shopping quando foi golpeado pelo suspeito, caindo no chão e sendo incapaz de se levantar. O curioso? O robô pesa 136 kg, indicando que Sylvain provavelmente teve algum trabalho para vencer o adversário artificial.

O suspeito estava alcoolizado no momento do ataque e foi preso em flagrante após o K5 fazer o que está programado toda vez que for atacado: soar alarmes e avisar as equipes humanas de vigilância que algo aconteceu a ele. Seguranças logo capturaram o rapaz, que foi acusado de "estar intoxicado em um local público e rondar uma área com a intenção de cometer um crime".

O Knightscope K5 é capaz de analisar 300 placas de carros por minuto e fazer o perímetro de regiões em 360º, transmitindo vídeos ao vivo a partir de câmeras embutidas. O modelo atacado sofreu alguns arranhões, mas já está de volta ao trabalho de patrulha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.