Desde setembro do ano passado, fãs de gigantes guerreiros robóticos aguardam o prometido duelo entre o pessoal da MegaBots, que desenvolveu o robô Mecha, e a equipe japonesa Suidobashi e seu gigante robô Kuratas. Agora, o duelo enfim tem uma data marcada: agosto de 2017.

Na verdade, a expectativa de ver dois robôs gigantes "caindo na porrada" fora da telinha vem tomando conta dos corações mais nerds e geeks desde julho de 2015, quando a fabricante dos Estados Unidos desafiou a equipe japonesa pela primeira vez. A coisa foi esquentando ao longo do ano passado, mas foi preciso arrecadar muita grana por meio de uma campanha no Kickstarter para viabilizar a construção de um robô de batalha. Somente depois é que a ideia de uma lucha libre de verdade começou a sair do campo da imaginação e se tornar algo concreto.

Apesar de os robôs ainda não estarem completamente construídos, o Kuratas pesa 4,5 toneladas e mede cerca de quatro metros de altura. Imponente, ele pode sair perdendo (ao menos no que diz respeito aos números) para o Mecha, que, depois de finalizado, deverá medir 4,8 metros e pesar mais de 12 toneladas.

O local onde aconteceráo duelo mortal ainda não foi divulgado "para evitar atrasos potenciais". Porém, os organizadores já anunciaram que a batalha épica será transmitida ao vivo pelo YouTube e também nos sites da MegaBots e Suidobashi.

Ansioso? Nós também estamos! Confira acima mais imagens no teaser lançado pela MegaBots — mas sem reclamar do gostinho de "quero mais".

Cupons de desconto TecMundo: