Boston Dynamics oficializa robô Handle; e ele pode mesmo saltar mais de 1m

1 min de leitura
Imagem de: Boston Dynamics oficializa robô Handle; e ele pode mesmo saltar mais de 1m

A Boston Dynamics já é bem conhecida dos fanáticos por tecnologia. A empresa especializada em robótica foi comprada pela Google alguns anos atrás e recebeu vários investimentos consideráveis, tendo avançado bastante na produção de cães-robôs e até mesmo de robôs bípedes. E no começo de  fevereiro, ela voltou aos holofotes após um vazamento curioso.

Na ocasião, surgiu um vídeo mostrando detalhes de um novo robô chamado "Handle". E muito mais do que seus antecessores, ele podia não apenas carregar (Handle) objetos, mas também fazer ajustes de altura, se locomover em rodas e até mesmo saltar obstáculos. Pois hoje a Boston Dynamics confirmou: o Handle é real e pode fazer tudo isso.

Graças às rodas localizadas nos "pés", o Handle pode se locomover rapidamente, chegando a velocidades de 14 km/h. Além disso, ele pode erguer objetos com cerca de 45 kg, saltar mais de 1,2 m e passar por escadarias sem complicações. Confira mais detalhes no vídeo que está logo acima deste parágrafo.

Em resumo: trata-se de uma ferramenta de alto nível para acessos diversas áreas antes limitadas aos humanos, não é mesmo?

........

A Boston Dynamics foi adquirida pela Google (agora Alphabet) em 2013, mas em março do ano passado a companhia afirmou que estava procurando compradores para a divisão de robótica. Até o momento, não houve propostas interessantes, mas já é cogitado que o anúncio do Handle chame a atenção de novos investidores. Será que a Boston Dynamics vai ter um novo dono em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.