Dobrar roupas não é exatamente algo difícil, mas é um processo tão burocrático que muitas pessoas temem a hora em que é preciso fazê-lo. Pensando nisso, a empresa Foldimate criou um robô de mesmo nome capaz de dobrar perfeitamente toalhas, camisetas e outras peças.

O dispositivo conta com uma série de mecanismos em seu interior que são responsáveis por fazer todos os procedimentos necessário em questão de segundos. O único trabalho que o usuário tem é de pendurar suas peças de roupa em cabides antes que o processo seja iniciado — além, claro, de ter que investir os US$ 800 (R$ 2.557) para comprar a máquina.

O dispositivo ainda não tem uma previsão de lançamento definida pela fabricante

Entre os opcionais oferecidos pelo robô, que tem tamanho semelhante a uma máquina de lavar, está o uso de líquidos que reduzem amassados. Infelizmente, ele é incapaz de lidar com itens grandes como toalhas de praia ou peças pequenas como meias e roupas íntimas. No entanto, os fabricantes garantem que a maior parte de seu guarda-roupa vai poder ser dobrada sem grandes problemas.

Exibido ao público durante a CES 2017 na forma de um protótipo com dimensões reduzidas, o Foldimate ainda não está pronto para sua estreia na área de serviço de pessoas mais endinheiradas e fãs de tecnologias inovadoras. Segundo a companhia, mais alguns meses de teste vão ser necessários para garantir a viabilidade do produto e a produção de uma unidade com tamanho adequado.

Cupons de desconto TecMundo: