Já pensou chegar a uma sala de espera ou fila de banco e se deparar com um robô lhe recepcionando? Isso começou a acontecer hoje (06/10) em Taiwan, onde vários modelos do robô “Pepper” começaram a trabalhar em agências e seguradoras. A intenção com isso é entreter os clientes enquanto eles esperam por atendimento. Portanto, o robô fica interagindo com as pessoas e até oferecendo serviços do estabelecimento.

Esperamos que ele possa fazer mais no futuro

“O trabalho do Pepper é saudar clientes e introduzi-los a nossos serviços para tornar a espera menos tediosa. Esperamos que ele possa fazer mais no futuro, mas definitivamente não vai substituir nossos colaboradores”, disse Rachel Wang, vice-presidente executiva de uma das seguradoras que começaram a adotar o robô.

Apesar de novidade em Taiwan, o Pepper não é exatamente um lançamento. Ele já está presente no Japão e na França, fazendo praticamente a mesma tarefa, mas em segmentos diferentes. No país asiático, por exemplo, modelos do Pepper saúdam clientes de uma operadora de telecomunicações.

Como você pode notar, o Pepper conta com uma aparência humanoide e pode se movimentar mais ou menos como nós. Ele conta com uma câmera em sua cabeça para reconhecer a face das pessoas e até adivinhar a idade delas sempre um pouco abaixo da realidade.

Ele mede apenas 1,2 metro, tem um tablet no peito para facilitar interação e também sabe brincar com crianças para deixar as mães de salas de espera menos ocupadas. Por enquanto, não há expectativas para que nenhuma empresa no Brasil passe a usar o Pepper em seu atendimento. Mas você acha que ele se sairia bem por aqui?

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