Nós passamos anos duelando com gigantes guerreiros Mecha nos video games. Por décadas, achamos que isso nunca poderia sair da ficção. Porém, agora, as coisas estão bem diferentes e nós já podemos sonhar novamente com o dia em que até mesmo as tretas de colégio poderão ser resolvidas com as brigas robóticas — OK, isso foi um pouco demais.

O que acontece — e isso é real — é que um grupo de americanos conseguiu arrecadar pouco mais de meio milhão de dólares no Kickstarter para construir um grande robô de batalha. Com o dinheiro, eles também contrataram uma equipe para fazer uma websérie muito legal: a MegaBots.

Nela, os norte-americanos vão mostrar como fizeram todo o robô. Isso significa que eles vão contar todos os passos da montagem, desde as primeiras peças até a conclusão e os testes das máquinas de batalha.

São 350 cavalos de potência e 10 toneladas de uma estrutura gigantesca e com muita sede de destruição. Parece incrível, não é mesmo? Pois tudo fica ainda melhor: no final da temporada, a equipe vai levar o seu guerreiro Mecha até o Japão para enfrentar uma equipe japonesa e seu gigantesco Kurata. Quem será que vai se sair melhor nessa?

Cupons de desconto TecMundo: