Boston Dynamics cria robô-cachorro bizarro que... Guarda a louça?

1 min de leitura
Imagem de: Boston Dynamics cria robô-cachorro bizarro que... Guarda a louça?

Você que frequenta o TecMundo há algum tempo já deve ter visto algum artigo falando sobre a Boston Dynamics – caso não tenha visto nenhum, temos um bem interessante pelo qual você pode começar. A empresa, que produziu e abusou do robô humanoide ATLAS – provavelmente condenando toda a raça humana – e do carregador Spot, agora criou mais uma poderosa arma para quando o levante das máquinas acontecer.

Chamado de SpotMini, ele parece ser um misto de cachorro com um filhote de girafa que é extremamente habilidoso para fazer as tarefas domésticas. Ele vem com um braço articulado delicado o suficiente para manipular copos de vidro sem quebrá-los, além carregar bebidas e entregá-las aos humanos – ou quase isso.

De quebra, ele também manja dos movimentos do Jagger:

Munido de um giroscópio extremamente avançado, o robô consegue manter a "cabeça" no mesmo ponto exato, enquanto o restante do corpo se mexe – o que é particularmente útil para aplicações industriais do bichão, como na manipulação de materiais frágeis ou perigosos.

De qualquer forma, caso a revolta dos robôs aconteça num futuro próximo, lembre-se de uma dica importante: a casca de banana sempre funciona.

Vale lembrar que a Boston Dynamics – que é atualmente uma empresa da Alphabet, o grupo que é dono da Google – está no meio de uma especulação de venda, e a Toyota é uma das grandes interessadas em adquiri-la. É bom mesmo que comprem, antes que a Skynet domine tudo prematuramente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.