Robô foge de laboratório e gera problemas de trânsito na... Rússia, é claro

1 min de leitura
Imagem de: Robô foge de laboratório e gera problemas de trânsito na... Rússia, é claro

Não adianta mais tentar negar que existe uma competição sigilosa entre homens e máquinas. E a notícia ruim é que elas venceram a primeira batalha. OK, não há motivos para tanto drama, mas a notícia que trazemos aqui mostra que os robôs estão evoluindo bem rápido.

Nesta semana, um robô da companhia russa Promobot fugiu dos laboratórios de pesquisa em que estava — capital da província homônima na Rússia. Exatamente isso: como se fosse um prisioneiro de Alcatraz, o jovem fugitivo escapou dos olhos dos vigias e foi parar nas ruas da cidade.

Não que ele tenha feito cálculos extremos para conseguir escapar. Na verdade, ele apenas viu um portão que um engenheiro responsável pelo laboratório se esqueceu de fechar e saiu. O robô estava programado para circular em ambientes pequenos, interagir com pessoas e falar sobre produtos em eventos.

Por sorte, depois de 50 metros a bateria acabou e o robô ficou inativo. Apesar de ninguém ter sido ferido pelo robô em fúria (?), ele ficou completamente parado no meio da rua e acabou atrapalhando o trânsido por alguns minutos. Fica a dica... Se você tem um robô, não deixe o portão aberto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.