BlackBerry 10 não terá teclado físico

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry 10 não terá teclado físico

      (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

De acordo com um anúncio da RIM, o primeiro smartphone da linha BlackBerry 10 não terá mais o teclado físico característico do aparelho – o que confirma as suspeitas levantadas desde que as primeiras imagens do BlackBerry London apareceram na rede.

No entanto, a companhia deixou claro que, como digitar textos é uma tarefa de extrema importância para os consumidores do aparelho, um de seus principais focos na criação do novo modelo foi o desenvolvimento do software de teclado.

Enquanto isso, a equipe do site The Verge teve a chance de testar o teclado virtual em uma versão Alpha do novo sistema operacional desenvolvido pela companhia. De acordo com o site, em um primeiro momento essa parece ser uma das melhores e mais eficientes alternativas aos teclados físicos, graças a um sistema que prevê palavras.

Ainda assim, a RIM não parece estar abandonando aquela que é considerada uma de suas características mais marcantes. No mesmo anúncio, a companhia afirmou que o novo sistema operacional deverá dar as caras também, em um segundo momento, em aparelhos com teclados físicos. Todavia, nenhum modelo específico ou mesmo uma data de quando isso irá ocorrer foram anunciados.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.