Informação em cima da mesa: conheça o DisplayCabinet

1 min de leitura
Imagem de: Informação em cima da mesa: conheça o DisplayCabinet

Tim Burrell-Saward (designer) e Dan Williams (desenvolvedor de aplicativos web) criaram um protótipo que identifica objetos colocados sobre a mesa e exibe informações relacionadas com o cotidiano do usuário. A tecnologia, batizada de DisplayCabinet, tem o objetivo de fornecer informações de uma maneira mais simples de serem assimiladas. Confira no vídeo acima o protótipo da dupla.

Os responsáveis pelo DisplayCabinet utilizaram etiquetas RFID incorporadas a um grupo de objetos. Um leitor de RFID acoplado a um projetor é responsável por identificar cada item e exibir as informações relacionadas com as etiquetas rastreadas.

A intenção é que os usuários utilizem itens comuns no seu dia a dia para criar anotações e lembretes, tornando essa visualização mais prática e acessível. Por exemplo, bastaria colocar a carteira ou o molho de chaves para ter o saldo da sua conta bancária, informações meteorológicas e nomes das pessoas que se ausentaram de casa na superfície do móvel.

Fonte das imagens: Blog de Tim Burell-Saward.

As possibilidades de utilização do DisplayCabinet são intermináveis. É possível até mesmo saber onde uma pessoa está por meio de suas publicações na internet, como em redes sociais e serviços de hospedagem de fotos. Confira do que esta tecnologia é capaz na galeria de imagens acima.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.