U Grok It: o São Longuinho da vida moderna

1 min de leitura
Imagem de: U Grok It: o São Longuinho da vida moderna

Desleixados do mundo todo, é hora de comemorar! Em breve, aqueles que costumam perder chaves, luvas e outros objetos importantes poderão recorrer a um sistema muito inteligente para encontrá-los mais facilmente. O U Grok It é um dispositivo que faz uso da tecnologia RFID para localizar itens que estejam marcados com uma etiqueta especial.

Basta encaixar o celular no U Grok It e escolher na lista de objetos cadastrados qual é aquele que o sistema deve encontrar. Logo em seguida, o U Grok It começa a emitir bipes que avisam o quão próximo a pessoa está daquilo que perdeu. Pelo vídeo acima é possível ter uma ideia melhor de como funciona o “São Longuinho” do mundo digital.

Por enquanto, ainda não foi anunciado o preço oficial do produto, mas estima-se que o aparelho custará cerca de US$ 100, enquanto as etiquetas devem ter o valor de 1 dólar cada. A não ser que você tenha centenas de coisas para etiquetar, não parece tão caro assim. O problema, obviamente, é conseguir a façanha de não perder o celular e nem o U Grokker It.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.