Atrações insanas em restaurante italiano dependem de você para funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Atrações insanas em restaurante italiano dependem de você para funcionar

Quem viaja para a Europa sempre pensa em conhecer as principais cidades e monumentos para sentir na pele a carga histórica da região. Ainda assim, quando a fome aperta, são os restaurantes que se tornam o grande destaque aos olhos – e estômago – do viajante. Porém, no velho continente, até pequenos comércios no interior da Itália têm suas próprias lendas, com uma das mais interessantes sendo a do Ai Pioppi, que oferece um parque de diversão bem inusitado para quem resolver dar uma parada por lá para forrar a barriga.

Quer dizer, depois de experimentar alguns dos brinquedos criados por Bruno, dono do empreendimento, ao longo de 40 anos, talvez seja difícil impedir que a comida faça o caminho inverso e cause aquela situação embaraçosa. O usuário do YouTube Tom Scott duvidava que tal local existisse de verdade e viajou às terras italianas para tirar a prova. Além de dar de cara com um aconchegante lugar para comer, o rapaz filmou uma parte de sua saga ao brincar nas obras desenvolvidas por Bruno.

Diferentemente de brinquedos de parques de diversões comuns, as estrelas do Ai Pioppi não dependem de maquinário pesado para impulsionar balanços insanos, escorregadores imensos e montanhas-russas. Toda força necessária para movimentar as peças é baseada na força que você coloca nelas ao utilizar empurrões, pedaladas, corridas e outros movimentos do corpo. Quer fazer a volta completa no “círculo da morte”? Vai precisar colocar as pernocas para trabalhar!

O parque italiano começou como simples exercícios de forja para o dono do restaurante, que montou pequenas diversões para as crianças. Mas com algumas décadas dedicadas ao projeto tudo tomou proporções mais exageradas, com obras que mostram a genialidade do empresário na hora de construir cada novo aparelho – que devem deixar babando muito engenheiros de profissão. E você, se aventuraria nas atrações do Ai Pioppi? Confira o site oficial do comércio caso queria visitar o lugar, que fica em uma pequena cidade próxima a Veneza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.