Conheça o despertador que vai te acordar com o cheiro de café passado

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o despertador que vai te acordar com o cheiro de café passado

Premiado como sendo uma das 15 melhores invenções de 2014 pela Google Science Fair, SensorWake é um despertador futurista que promete acordá-lo todas as manhãs com um cheiro suave de café fresco— ou com o aroma de um croissant recém-saído do forno [muito melhor do que levantar ouvindo aquele barulho ensurdecedor] e até mesmo com o odor de dólares americanos.

Ontem, o criador dessa engenhoca capaz de tornar as manhãs melhores apenas instigando seu olfato, iniciou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter para arrecadar dinheiro suficiente para viabilizar o projeto e construir aproximadamente 440 unidades.

O segredo por trás do SensorWake é similar à tecnologia de difusão a vapor usada por máquinas de café expresso que espalham o aroma das cápsulas contendo a mistura em pó. O material usado pelo despertador dos sonhos é totalmente reciclável e livre de solventes e partículas voláteis.

Recompensas do patrocínio

A campanha que pretende arrecadar 50.000 euros ficará no ar até o dia 1 de julho de 2015. Assim como os valores das doações variam entre cinco até 4.999 euros (aproximadamente R$ 17.254,00), as recompensas pela colaboração também mudam bastante. Com a oferta mínima a pessoa ganha o direito de ter uma foto dela no “Hall of Framed” na página da companhia, por exemplo.

Já com o valor máximo permitido, o investidor leva para casa o kit SensorWake Creator para se tornar um afiliado com autorização para fabricar o despertador em qualquer país do mundo. Existem apenas cinco unidades disponíveis até o momento.

Futuro promissor

Guillaume Rolland é um jovem de 18 anos que odiava acordar diariamente ao som de seu rádio relógio. Entretanto, antes mesmo de resolver fazer alguma coisa a respeito desse problema, o rapaz já havia demonstrado habilidade ao patentear um braço robótico projetado para remover o saquinho de chá da xácara após um determinado período (isso aos 13 anos).

Mesmo que esse projeto não vá para frente, com certeza o criativo estudante de engenharia tem um futuro promissor pela frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.