FES Watch: o relógio e-ink que muda de aparência no apertar de um botão

1 min de leitura
Imagem de: FES Watch: o relógio e-ink que muda de aparência no apertar de um botão
Imagem: Makuake

No ano dos smartwatches, é interessante ver um relógio comum chamando tanta atenção entre os entusiastas de tecnologia. Estamos falando do FES Watch, um modelo que possui uma tela e-ink em toda a sua superfície frontal, inclusive na parte da pulseira. Com isso, ele pode mudar completamente sua aparência no apertar de um botão.

Esse curto vídeo a seguir explica melhor como isso acontece, mas ele funciona basicamente como um leitor digital — um Kindle, por exemplo —, mas tem um display flexível em preto e branco. Você toca no único botão aparente no corpo do relógio, e ele altera entre várias combinações de pulseiras e tampa frontal. Ao todo, são 24 opções.

O relógio está sendo financiado coletivamente em um site japonês especializado nesse tipo de campanha chamado Makuake. Na verdade, essa é a segunda vez que o aparelho aparece nesse mesmo site, sendo que a primeira campanha foi um sucesso de arrecadação, conseguindo mais de R$ 58 mil, ou 2,7 milhões de Yens. O objetivo dessa segunda campanha é 1 milhão de Yens (R$ 21,7 mil), e os desenvolvedores já conseguiram 40% dessa meta com mais de 90 dias para o fim do prazo.

Até o momento, o dispositivo só está disponível no Japão, e, como ainda está em processo de fabricação inicial, não é possível saber se ele um dia será exportado para outras regiões do mundo. Fora isso, como este não é um relógio inteligente, sua bateria dura cerca de dois meses com uma única carga.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.