XPERIA SmartWatch traz o sistema Android para seu pulso [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: XPERIA SmartWatch traz o sistema Android para seu pulso [vídeo]

Apesar das inúmeras tentativas de criar um relógio inteligente, os modelos convencionais ainda dominam o mercado – situação que a Sony pretende mudar com o XPERIA SmartWatch. Equipado com o sistema operacional Android, o relógio de pulso não só monitora seu smartphone como é capaz de rodar aplicativos próprios em uma tela sensível ao toque.

O gadget se conecta a qualquer celular que possua o sistema Android 2.1 ou superior através da tecnologia Bluetooth, permitindo o gerenciamento de ligações, listas de contatos e outras funções do aparelho. Segundo a Sony, o dispositivo é capaz de armazenar 255 widgets, que garantem acesso a funções que vão desde conferir o horário e a temperatura atual até a verificação de mensagens publicadas no Twitter.

A bateria do SmartWatch possui duração de até quatro dias de uso contínuo, valor impressionante para um aparelho equipado com o sistema operacional portátil da Google. A novidade está programada para chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2012, com preço sugerido de US$ 149.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.