Nova função do Snapchat permite adicionar amigos por link

1 min de leitura
Imagem de: Nova função do Snapchat permite adicionar amigos por link
Imagem: Colmeia

Adicionar amigos no Snapchat sempre foi mais complicado do que deveria. Ou você pesquisa o nome do usuário, que nem sempre é tão inteligível, ou escaneia um Snapcode em uma captura de tela (ou na tela do celular de um amigo mesmo). A desenvolvedora percebeu que tudo isso é muito “moderno”, mas de fato não é necessário. Por isso, o app introduziu recentemente um recurso que permite a você enviar um link do seu perfil para qualquer amigo.

Dá para postar esses links nas redes sociais ou enviá-los através de mensageiros diretamente pelo mecanismo de compartilhamento do seu celular, seja Android ou iOS. Quando a outra pessoa clica no link, o Snapchat é aberto imediatamente, e o novo amigo é adicionado logo em seguida, sem nenhuma complicação.

Para compartilhar um link do seu perfil, abra o app no modo câmera e deslize seu dedo de cima para baixo na tela. Em seguida, toque em “Adicionar amigos” e, por fim, “Compartilhar Nome de Usuário”. Com isso, você é levado para a tela de compartilhamento onde é possível escolher algum contato do WhatsApp, por exemplo, ou qualquer outro app que permita a publicação.

Qual é a sua rede social preferida: Twitter, Facebook, Snapchat, Google+ ou outra? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.