Dica: como salvar vídeos do Snapchat de graça e para sempre no Android

1 min de leitura
Imagem de: Dica: como salvar vídeos do Snapchat de graça e para sempre no Android
Imagem: Snapchat

Um dos grandes destaques do Snapchat é que você tem pouco tempo e uma oportunidade de ver os conteúdos recebidos — a não ser que compre pacotes do próprio app para ganhar a possibilidade de replay.

Porém, um aplicativo do próprio Android serve como gambiarra para que você salve seus conteúdos favoritos e possa visualizá-los (e compartilhá-los) quantas vezes quiser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se do AZ Screen Recorder, um aplicativo capaz de gravar tudo o que se passa na tela do seu tablet ou smartphone Android sem exigir root no aparelho. Aqui está o trunfo: ele, você pode inclusive capturar conteúdos do próprio Snpachat. Clique aqui para fazer o download no Android.

Passo a passo

Tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o gravador e, na barra de notificações, ativar a gravação. Em seguida, abra o Snapchat e assista ao conteúdo que você deseja salvar. Quando terminar, basta voltar à barra de notificações e pausar a operação. A operação básica se resume no GIF animado abaixo.

Pronto! O arquivo em vídeo ficará salvo no armazenamento interno do seu celular. Você pode usar o próprio app para editá-lo mediante pagamentos (a partir de R$ 4,30), mas qualquer outro editor do celular ou PC faz o trabalho.

Quem descobriu a dica foi Damon Beres, do Huff Post. Vale lembrar que ela vale apenas para dispositivos Android, já que a Apple não permite que um app terceirizado execute a função de gravação do display.

Você pagaria por um replay no Snapchat? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.