Novo app do LinkedIn é lançado em conjunto com serviço chamado Intro

1 min de leitura
Imagem de: Novo app do LinkedIn é lançado em conjunto com serviço chamado Intro

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O LinkedIn anunciou o lançamento de um novo app para os usuários do iOS, mais especificamente do iPad. O primeiro app do LinkedIn para o tablet da Maçã foi lançado em abril de 2012 e há meses não possuía qualquer tipo de update. A atualização traz um app muito mais focado nos seus feeds, ganhando um tipo de interface por cartas de informação.

O feed é capaz de incorporar vídeos e as postagens mais influentes da rede social, permitindo que você visualize tudo o que desejar sem ter que sair do aplicativo. Se você quiser compartilhar ou curtir determinados tipos de conteúdo, basta rotacionar o tablet de modo horizontal que essas opções vão aparecer.

Além disso, as opções de buscas também foram aprimoradas e os usuários podem procurar por pessoas, empregos, grupos professionais ou empresas sem maiores dificuldades. A navegação no app também deve ser melhor, já que o LinkedIn se personalizará conforme os seus interesses. Você pode baixar o app no iTunes hoje mesmo.

Outra novidade interessante é o LinkedIn Intro, que consegue encontrar informações públicas dos perfis das pessoas e adicioná-las à visualização no Apple Mail. Desse modo, mais dados serão compartilhados mutuamente entre os dois aplicativos (LinkedIn e Apple Mail), pois você poderá ver as informações profissionais das pessoas que enviarem mensagens para você no iOS – se elas possuírem um perfil no LinkedIn com o mesmo endereço. Vale ressaltar que o LinkedIn não tem qualquer acesso aos seus emails pessoais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.