Threads: Meta anuncia chegada de feed somente com seguidores
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
25/07/2023 - 07:52•2 min de leitura
Fonte : Meta
Imagem de Threads: Meta anuncia chegada de feed somente com seguidores no tecmundo
A rede social Threads, que é um concorrente direto do Twitter lançado pela Meta, anunciou uma das medidas mais pedidas pela comunidade no período de lançamento da plataforma. A partir de agora, o serviço terá um feed que reúne apenas publicações de quem você segue na rede social.
Ou seja, agora será possível usar a nova rede social sem ver apenas interações com quem você não conhece ou postagens de desconhecidos, como páginas e influenciadores digitais. Essa curadoria feita unicamente por algoritmos foi uma das maiores críticas sofridas pelo serviço em seu lançamento, no início deste mês.
A divisão de abas no feed.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou o lançamento do recurso em uma publicação na própria rede social ao responder um seguidor que pediu o recurso. O "Following" é a aba que só mostra quem você segue, enquanto "For You" traz as sugestões.
Essa é a mesma nomenclatura do Twitter, que mudou de nome e agora se chama X. A rede social de Elon Musk já indicou que pode processar a dona do Facebook, Instagram e WhatsApp por um suposto plágio.
Caso a novidade não tenha aparecido para você, atualize o aplicativo da Threads para a versão mais recente na Google Play Store ou na App Store.
Contenção de usuários
A chegada do feed de quem você segue é possivelmente uma ação da Meta para conter a queda já registrada no engajamento e na quantidade de usuários — isso depois de a plataforma crescer de forma acelerada, em especial pela facilidade de migração de perfil a partir do Instagram.
Como o lançamento está acontecendo a partir desta terça-feira (25), é possível que nem todos os usuários recebam ao mesmo templo a implementação.
Outra adição na plataforma confirmada por Zuckerberg é a possibilidade de traduzir postagens feitas por outros usuários. Para isso, é preciso tocar em um ícone que fica no canto da janela de cada publicação.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.