Facebook Messenger ganha pagamento via QR Code e outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger ganha pagamento via QR Code e outras novidades
Imagem: Pexels/Reprodução
Avatar do autor

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (10), uma série de novidades para o Messenger. Segundo o comunicado oficial, o aplicativo ganhou novos temas de chat, uma barra para resposta rápida e pagamento via QR Code, além de links dedicados.

Seguindo a linha do WhatsApp, o app de mensagens permitirá que usuários realizem transações financeiras através do Facebook Pay de forma prática e, sobretudo, sem utilizar uma outra aplicação móvel para a tarefa. Por enquanto, a novidade está disponível somente Estados Unidos. Para acessar o recurso, basta entrar nas Configurações do Messenger e tocar em "Facebook Pay".

Pagamento via QR Code do Messenger.Pagamento via QR Code do Messenger.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Novos temas: Olivia Rodrigo e mais

O Messenger ainda ganhou três novos temas de personalização, disponíveis também no chat do Instagram. Surfando na onda de fama do mais novo sucesso musical, Olivia Rodrigo, o app recebeu um tema em referência ao álbum Sour.

Outro sucesso, agora das telinhas, também está presente no combo: a série de filmes Velozes e Furiosos, que comemora seu 20º aniversário neste ano. Por fim, também foi anunciado um tema dedicado ao Dia Mundial dos Oceanos. Para explorar as opções, basta acessar as "Configurações" do chat e clicar em "Tema".

Tema dedicado à cantora Olivia Rodrigo, à saga Velozes e Furiosos e ao Dia Mundial dos Oceanos, respectivamente.Tema dedicado à cantora Olivia Rodrigo, à saga Velozes e Furiosos e ao Dia Mundial dos Oceanos, respectivamente.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Barra de resposta rápida

Como citado anteriormente, o aplicativo agora conta com uma barra de resposta rápida, que foi adicionada para "aumentar a eficiência". A partir disso, será mais fácil visualizar mensagens e mídias enviadas durante uma conversa e, claro, respondê-las sem precisar acessar o chat.

Facebook Messenger ganha pagamento via QR Code e outras novidades