Twitter reabre solicitação para contas verificadas; veja o que muda

1 min de leitura
Imagem de: Twitter reabre solicitação para contas verificadas; veja o que muda
Imagem: Reprodução

O Twitter disponibilizou nesta quinta-feira (20) o novo formulário de solicitação para verificação de perfis na rede social. Segundo a empresa, o objetivo da mudança é tornar o processo de verificação mais transparente e igualitário para todos os usuários.

Para isso, o processo foi repensado e desenvolvido considerando as opiniões do público e com base na nova política de verificação, anunciada no fim do ano passado. A nova requisição ficará disponível para todas as pessoas de forma gradual a partir de hoje.

O que muda?

Para receber o selo azul, é preciso se enquadrar em alguma das seis categorias: poder público; empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; jornalismo; entretenimento; esports; e ativistas. Além disso, o usuário deverá informar informações completas, incluindo nome, foto de perfil, endereço de e-mail confirmado ou número de telefone. A conta também deve seguir todas as regras do Twitter e ter atividades no perfil nos últimos seis meses.

twitterO Twitter também deve adicionar novas categorias, como cientistas, acadêmicos e líderes religiosos (Twitter/Divulgação)

O Twitter deve mandar uma resposta, seja positiva ou negativa, em até quatro semanas. O usuário que tiver sua solicitação negada, poderá reenviar o formulário após 30 dias da resposta da empresa. Além disso, não há limites para os pedidos de verificação.

Nos próximos meses, o Twitter também deve adicionar novas categorias, como cientistas, acadêmicos e líderes religiosos. As pessoas que já tinham a conta verificada não precisarão passar pelo processo novamente.

Confira o passo a passo de como solicitar a verificação de conta do Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.