Saiba como usar mais de uma conta de WhatsApp no computador

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como usar mais de uma conta de WhatsApp no computador

WhatsApp já faz parte da vida pessoal e profissional de muitos brasileiros. É praticamente impossível pensar em como seria a vida sem esse aplicativo, seja para o bem ou para o mal, e várias pessoas já têm mais de uma conta para estar em contato com amigos e familiares e equipe de trabalho.

Como é possível usar apenas uma conta por navegador, reunimos algumas dicas para acessar múltiplas contas de WhatsApp, diretamente do computador, tornando o dia a dia mais prático.

As dicas abaixo foram realizadas em um PC, com sistema Windows 10, mas também são válidas para versões anteriores e Mac.

No navegador

No Google Chrome, Internet Explorer, ou Mozilla, acesse o endereço https://web.whatsapp.com/.  Leia o QR Code com seu celular e entre em sua conta de WhatsApp.

Em seguida, abra outra janela de navegação privada, clicando no menu à direita e em "Nova janela anônima".

Acesse o mesmo endereço e escaneie o QR code com outra conta de WhatsApp.

Caso precise acessar uma terceira conta, utilize outro navegador para fazer o mesmo processo. Nesse caso, por exemplo, seria possível ter duas contas abertas no Chrome e mais uma (ou até duas) no Explorer.

No aplicativo para PC

Há também a possibilidade de usar o app nativo do WhatsApp para Windows 10 e macOS. Basta procurar pelo aplicativo na barra de pesquisa e o ícone será apresentado. Ao clicar no ícone, a tela para leitura do QR code aparecerá, assim como acontece no navegador.

Dessa maneira é possível logar em diversas contas ao mesmo tempo em só computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.