Facebook implora para usuários ativarem localização em Android 10 e iOS 13

1 min de leitura
Imagem de: Facebook implora para usuários ativarem localização em Android 10 e iOS 13

Após polêmicas relacionadas à falta de privacidade dos usuários, o Facebook está preocupado com o lançamento do iOS 13 e do Android 10. A empresa está praticamente implorando para que os usuários desses sistemas continuem fornecendo seu histórico de localização para a rede social, a fim de não prejudicar seus negócios.

O medo da gigante da tecnologia é que os novos sistemas venham com proteções aprimoradas de rastreamento de localização, o que afeta diretamente as corporações que usam esses dados, como o próprio Facebook.

Para incentivar os usuários a manterem o recurso ativo, a empresa fez uma postagem em seu blog oficial contando as vantagens de seu uso. Aqueles que permanecerem fornecendo sua localização podem realizar check-ins em locais e planejar eventos de maneira fácil. Além disso, o rastreamento "otimiza as experiências no recebimento de anúncios", localiza redes WiFi disponíveis e amigos em locais específicos, além de proporcionar uma "comunicação mais personalizada".

Não será fácil

O usuário que decidir atualizar para o Android 10 poderá escolher permitir ou não que aplicativos individuais continuem acessando sua localização, tanto usando o app quanto se ele estiver desligado. Já quem vai apostar no iOS 13 terá uma opção chamada "permitir uma vez", que autoriza que apps acessem as informações do seu aparelho em apenas uma oportunidade.

Vale ressaltar que o Facebook continuará a coletar dados de localização dos usuários quando ele estiver conectado à internet por meio de localização do IP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.