YouTube muda algoritmos de sugestão para dar mais autonomia ao usuário

1 min de leitura
Imagem de: YouTube muda algoritmos de sugestão para dar mais autonomia ao usuário

Google mudou a forma como seus algoritmos irão sugerir vídeos no YouTube. O usuário poderá agora ter mais autonomia ao indicar os assuntos de sua preferência, saber porque recebeu uma recomendação e indicar vídeos que não gostaria de assistir.

O algoritmo do YouTube pode ser muito útil ao sugerir conteúdos com base no comportamento do usuário na plataforma, mas ele não está isento de erros, como mostrou a recente descoberta de que o sistema recomendava vídeos de crianças para pessoas que procuravam por conteúdos com conotação sexual. As mudanças vieram como forma de mitigar estes erros.

Agora é possível selecionar na página inicial do YouTube e na de abertura de um vídeo os assuntos de interesse, assim, a plataforma vai buscar sugestões dentro destes temas.

youtube(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte: YouTube

Além disso, abaixo dos conteúdos reproduzidos aparecem as informções que levaram o vídeo a ser recomendado ao usuário e é possível remover uma sugestão clicando nos três pontos junto aos conteúdos.

dont(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte: YouTubeFonte: YouTube

Disponibilidade

As novas funcionalidades estarão disponíveis em sua totalidade apenas para os usuários de Android de países que falam a língua inglesa. Não existe previsão para a chegada de todos os recursos para iOS ou países que falem outras línguas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.