Facebook parece não ligar muito em pagar US$ 3 bi em multa de privacidade

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Facebook apresentou ontem (24) os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano com alta expressiva de usuários diários e aumento de receita em relação à temporada passada. Mas o que mais chamou a atenção foi o fato da companhia ter destinado mais de US$ 3 bilhões para multas envolvendo problemas de privacidade junto ao Federal Trade Comission (FTC), agência reguladora do mercado nos Estados Unidos.

No período que terminou em março, o Facebook diz ter chegado aa 2,38 bilhões de usuários mensais e 1,56 bilhão de pessoas ativas diariamente. A receita foi de US$ 15,08 bilhões, com uma excelente aumento de 26% na comparação de ano para ano. Os gastos foram de US$ 11,76 bilhões, incluindo a conta de US$ 3,31 bilhões referentes às práticas consideradas ilegais.

A companhia disse no relatório que a soma pode chegar a US$ 5 bilhões em um “assunto que continua sem solução” e que por enquanto não há garantias “sobre o momento ou os termos de qualquer resultado final”. Embora a quantia seja alta, para muitos houve um certo desdém sobre essa verba em um documento que de certa forma minimizou o problema.

facebookFonte: Slash Gear

Vale destacar que no ano passado a rede social sofre com o caso Cambridge Analytica e com vários questionamentos do Senado, além dos vazamentos de dados das contas dos usuários.

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