Diretor de produto e chefe do WhatsApp deixam o Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de produto e chefe do WhatsApp deixam o Facebook

O Facebook anunciou hoje uma “dança das cadeiras” após a saída de dois executivos da companhia. Deixaram o empreendimento de Mark Zuckerberg o diretor de produto Chris Cox, funcionário da empresa há 13 anos, e o chefe do WhatsApp Chris Daniels, na empresa desde maio de 2018.

Por enquanto, ninguém assumirá o posto deixado por Cox, que parece ser bastante estratégico diante da ideia de Zuckerberg de criar um serviço de mensagens unificado com foco em privacidade e criptografia. O mais perto de uma mudança nesse sentido será que o ex-vice-presidente da rede social Javier Olivan assumirá a tarefa de liderar a integração de mensageiros.

O posto de Daniels, entretanto, será ocupado por Will Cathcart, até então responsável pelo app do Facebook. No lugar de Carthcar fica Fidji Simo.

Zuckerberg agradece

Não fica claro exatamente quais motivos levaram Cox e Daniels a deixar o Facebook — pelo o que se pode entender, a decisão de romper o vínculo partiu do Facebook. Em comunicado, Zuckerberg agradeceu à contribuição de ambos e disse estar “ansioso para trabalhar com Will e Fidji em seus novos postos, bem como com todos que serão essenciais” para construir um futuro baseado em criptografia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.