Descubra se as suas fotos foram expostas na mais recente brecha do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Descubra se as suas fotos foram expostas na mais recente brecha do Facebook

O Facebook revelou na última semana que fotos não publicadas de 6 milhões de usuários ficaram expostas a desenvolvedores de apps graças à uma falha. Segundo a rede, o problema pôde ter ocorrido quando alguém carrega uma foto, mas não publica, ou então envia a foto para os Stories da rede social.

Agora, a empresa lançou uma ferramenta específica para que todos os seus inscritos possam verificar se foram atingidos pela falha ou não. Para isso, basta acessar a página de suporte e conferir a mensagem exibida em uma caixa de texto dentro da publicação.

FacebookFacebook libera ferramenta para informar usuários se eles foram afetados ou não por nova brecha de segurança. (Fonte: TecMundo/Douglas Ciriaco)

O problema

Segundo explica a rede, a origem do erro está relacionada à forma como os apps de terceiros usam a API da rede social para acessar imagens publicadas na linha do tempo após receberem a permissão do usuário para tal. “O erro não está associado às suas configurações de privacidade de publicação”, destaca o Facebook.

Para evitar problemas, o Facebook sugere que você revise todos os aplicativos com acesso às suas fotos da rede social a fim de “verificar a quais imagens eles têm acesso”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.