Facebook começa a liberar ferramenta que mostra tempo gasto na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a liberar ferramenta que mostra tempo gasto na rede social

Uma semana após essa função chegar ao Instagram, agora é a vez do Facebook lançar uma ferramenta que mostra o tempo gasto na rede social. Com ela, você pode ver exatamente quantos minutos passou no aplicativo para Android ou iOS e impor limites de uso.

No entanto, o aplicativo da rede social não funciona da mesma forma que as ferramentas nativas disponibilizadas nas versões mais recentes do Android e do iOS. Nas opções dos sistemas operacionais, é possível, por exemplo, bloquear os aplicativos quando o limite máximo do dia é atingido. No caso do sistema do Google, só é possível voltar a acessar os programas após ir nos ajustes e mudar manualmente o limite de tempo. É uma medida parte da iniciativa de “Bem-estar digital”, que propõe um uso mais moderado da tecnologia.

PrintPainel mostrando o tempo que o usuário no Facebook durante os últimos dias. Foto: TechCrunch.

No caso do Facebook, você até pode colocar um limite de horas diárias para acessar a rede social, mas ele vai apenas exibir uma notificação informando que você chegou nessa marca. Caberá ao usuário lembrar que não pode mais utilizar o aplicativo durante o resto do dia.

Essa função começou a ser enviada na tarde desta terça (20) e deve chegar durante os próximos dias para todos os usuários da plataforma. Ela estará disponível no aplicativo, abrindo o menu de ajustes, que fica ao lado das notificações, acessando “Configurações e privacidade” e procurando a opção “Seu tempo no Facebook”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.