Os 5 principais motivos pelos quais as pessoas incomodam o CEO do Twitter

3 min de leitura
Imagem de: Os 5 principais motivos pelos quais as pessoas incomodam o CEO do Twitter

Ser CEO do Twitter não deve ser fácil, especialmente no que diz respeito às notificações de menções que ele recebe na rede social. Dono da conta @Jack, o chefão atual da plataforma Jack Dorsey recebe uma infinidade de menções nos mais variados tipos de tweet.

Curiosa para saber que tipo de coisa acaba levando a arroba de Dorsey, a publicação Mashable analisou as mensagens e descobriu os cinco principais motivos pelos quais as pessoas incomodam o CEO do Twitter. Confira:

1) Expulse essa pessoa do Twitter!

Muita gente irritada com algum outro usuário acha que entrar em contato com Dorsey vai fazer com que ele expulse alguém do Twitter. Pode não ser uma pessoa específica, mas um grupo ou tipos de perfis. Nesse caso específico, uma usuária pede para Jack banir o presidente norte-americano Donald Trump por ameaças de guerra nuclear e outros tipos de violência (será que não merecia mesmo?):

2) Reclamação sobre assédio

Um dos maiores problemas do Twitter é o assédio – de todos os tipos. Os famosos trolls da internet têm como alvo, principalmente, as mulheres, destilando todo seu machismo sem o menor pudor em uma plataforma que talvez se esquive demais da responsabilidade de controlar o que acontece dentro dela. No caso do exemplo, uma usuária reportou um perfil que enviou a ela vídeos de conteúdo sexual e o Twitter simplesmente disse que aquilo não violava as políticas da rede social. Imediatamente, quem ouviu a reclamação foi o CEO da empresa:

3) A conspiração “Shadow Ban”

Não é só no Brasil que as conspirações políticas povoam as mentes mais “criativas”. A bola da vez é o tal do “Shadow Ban”, o suposto banimento sem motivo de contas com conteúdo conservador. A plataforma impediria o maior alcance de publicações de direita, diminuindo sua audiência na rede social, como se o Twitter fosse um bastião do comunismo na internet.

Seja como for, muita gente reclama disso e já existe até um site que supostamente verifica se sua conta no Twitter está sofrendo com o “Shadow Ban”. Jack e outros responsáveis pela rede social já negaram inúmeras vezes que isso existe, mas até Donald Trump já entrou nessa e quem também acredita na conspiração adiciona um X vermelho em seus nomes de usuários na plataforma. Sente só:

4) Arrume isso!

Problemas técnicos em redes sociais ou outros sites da internet podem incomodar muita gente, e Jack Dorsey deve saber bastante sobre isso. Não são poucos os tweets mencionando o CEO com alguma reclamação de defeito na plataforma. Os problemas vão de gente que continua podendo tweetar apenas 140 caracteres, como antigamente, até bugs nos aplicativos do Twitter para Android ou iOS:

5) Cadê o botão de editar??

Ah, o famoso desejo que as pessoas têm de corrigir seus erros passados. É isso o que MUITOS usuários querem: um botão que possibilite a edição de tweets antigos caso alguma coisa neles saia errado. Alguns usuários até indicam que isso torna a rede social inferior a seu “concorrente”, o Facebook. Rumores vão e vêm, mas até agora nada. Será que Jack sabe quando o tal botão Editar vai aparecer no Twitter?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.