Facebook lança Watch Party, função para ver vídeos em grupo com os amigos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Watch Party, função para ver vídeos em grupo com os amigos

Facebook lançou oficialmente uma nova função chamada Watch Party, um recurso feito para permitir que usuários membros de um grupo possam assistir a vídeos ao mesmo tempo. Essa função foi anunciada em janeiro e estava em fase de testes até agora, quando ganhou uma versão final.

A ideia é bem simples: várias pessoas se juntam em uma espécie de festa dentro dos grupos da rede social e podem assistir aos vídeos publicados na plataforma simultaneamente. A transmissão é sincronizada entre todos os membros para garantir que as pessoas reajam e comentem os acontecimentos ao vivo sem correr o risco de dar um spoiler para o amigo.

Um notebook.

Por enquanto, a Watch Party funciona apenas dentro de grupos, mas o Facebook afirmou que pretende testar a função com perfis e páginas. De acordo com a empresa, quase 2 bilhões de pessoas já assistiram transmissões ao vivo na rede social, mostrando que existe uma audiência interessada em consumir conteúdo em grupo.

O exemplo dado pelo Facebook no anúncio da novidade envolve um grupo de amigos se reunindo para assistir vídeos de cachorros e sessões de exercício, mas também é possível imaginar como essa função pode ser interessante para quem deseja ver trailers de filmes ou até mesmo as séries originais produzidas pela rede social. O Watch Party está sendo disponibilizado para todos os grupos do Facebook em todo mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.