Twitter adiciona mais um recurso de segurança na hora do login

1 min de leitura
Imagem de: Twitter adiciona mais um recurso de segurança na hora do login

Quem utiliza o Twitter e se preocupa com a segurança acaba de receber mais um motivo para ficar tranquilo: nessa semana, a rede social começou a utilizar um novo recurso para garantir que as contas dos usuários estejam mais seguras o possível.

Para quem quer ter uma proteção a mais ao realizar login na rede social, é possível utilizar a verificação em duas etapas no login do Twitter: ao ativá-la, o usuário recebe um código de 6 dígitos no celular, e precisa digitá-lo para acessar a conta. Agora, é possível utilizar uma chave de segurança USB - como uma Yubikey, por exemplo -, como parte do processo de autenticação em 2 etapas.

A vantagem desta chave física é a possibilidade de fazer login quando seu celular não estiver por perto, uma vez que você não irá depender de nenhuma mensagem de texto para acessar sua conta – o que pode ser bem prático caso você esteja viajando no exterior, por exemplo.

Para utilizar a chave, basta acessar as configurações do Twitter e realizar a alteração no menu de métodos de verificação, digitando a senha em seguida. Assim, será mostrada uma janela pedindo para que o usuário registre a chave, inserindo-a na entrada USB do computador e para realizar a configuração. Depois, é só pressionar o botão uma vez e outra em seguida para verificá-la, e pronto! Mesmo assim, vale lembrar que é necessário manter alguma outra opção de segurança ativada, já que a chave não pode ser utilizada sozinha.

O Twitter não é a primeira rede social que utiliza chaves USB de segurança como uma proteção para a conta dos usuários; o Facebook já havia incorporado o recurso em 2017, para que os usuários provassem suas identidades utilizando chaves USB. O Google também não ficou atrás: os usuários poderiam fazer login de forma semelhante ao recurso do Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.